Overblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
http://damsel-in-distress.over-blog.com
Tudo para uma vida mais saudavel
Menu
Dor no Joelho: Como Evitá-lo

Dor no Joelho: Como Evitá-lo


De Elaine Herscher

Mais pessoas nos Estados Unidos visitam um cirurgião ortopédico por causa de problemas no joelho do que por qualquer outra queixa. Dor no joelho resulta em mais de 12 milhões de visitas a um consultório médico por ano, de acordo com a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos.

No caminho, muitas dessas pessoas acabam com osteoartrite em suas articulações do joelho danificadas, enfrentando substituições de joelho e outras cirurgias. Mas isso não precisa acontecer. Um pouco de prevenção agora pode salvar uma dor considerável depois.

Como os joelhos se machucam?

A osteoartrite ocorre quando a cartilagem na articulação se desgasta gradualmente. A condição pode resultar de uma deformidade na articulação, lesão repetida, ou o estresse do excesso de peso corporal, de acordo com o Instituto Nacional de Artrite e Doenças Musculosqueléticas e da Pele (NIAMS). Essa forma de artrite geralmente afeta pessoas de meia-idade e idosas, mas lesões no joelho quando adolescente ou adulto jovem podem torná-lo mais propenso a desenvolver a doença mais tarde na vida.

O joelho é a maior articulação do corpo e um dos mais facilmente danificados. Entorses de ligamentos e rasgos de cartilagem são as lesões mais comuns no joelho. Os ligamentos ajudam a controlar o movimento conectando os ossos e as articulações contra o impacto anormal. A cartilagem amortece o joelho e ajuda a absorver o choque quando a articulação está em movimento.

O ligamento cruzado anterior (LCA) em frente ao joelho e o ligamento colateral medial (LCM) conectando os ossos da tíbia e do fêmur dentro do joelho são locais comuns de lesão; menos comum é a lesão do ligamento cruzado posterior (LCP) atrás do joelho.

Muitas rupturas do LCA são causadas pela rápida mudança de direção, torção, desaceleração durante a corrida ou queda de um salto, de acordo com a organização dos cirurgiões ortopédicos. Esquiadores e pessoas que jogam basquete, vôlei, futebol ou futebol americano são suscetíveis a esse tipo de lesão. Muitas vezes as pessoas sentirão um "estouro" no joelho no momento da lesão, e podem ter problemas com a estabilidade do joelho depois disso. Eles podem relatar que o joelho deles parece estar "cedendo" embaixo deles.

Lesões MCL são frequentemente causadas por um golpe no joelho e são comuns entre os jogadores de futebol. Lágrimas ou distensões de LCP também são freqüentemente o resultado de esportes de contato. Um simples deslize ou torção pode rasgar a cartilagem do joelho.

A doença inflamatória também pode causar problemas no joelho. Certas doenças autoimunes, como artrite reumatóide e lúpus, podem danificar o joelho.

Embora as lesões musculoesqueléticas geralmente não sejam específicas de gênero, a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos observa que as mulheres parecem ser mais suscetíveis a lesões do LCA do que os homens. Jogadores de basquete de mulheres são duas vezes mais propensos do que seus colegas do sexo masculino a experimentar este tipo de lesão ligamentar. As jogadoras de futebol são quatro vezes mais propensas que os homens a sofrer uma ruptura do LCA.

Os cirurgiões notam que as mulheres tendem a não dobrar os joelhos tanto quanto os homens ao girar, girar ou pular de um salto. Aprender a agachar-se e dobrar os joelhos e os quadris ao praticar esportes pode reduzir a pressão nos ligamentos do joelho, aconselha o grupo.

Prevenindo o dano no joelho

NIAMS tem este conselho para qualquer um, jovem ou velho, sobre como evitar lesões no joelho:

Antes de se exercitar, aqueça-se caminhando, andando de bicicleta estacionária ou fazendo alguma outra atividade de baixo impacto. Em seguida, estique os músculos na frente da coxa (quadríceps) e na parte de trás da coxa (isquiotibiais) para reduzir a tensão nos tendões e aliviar a pressão no joelho.
Fortaleça os músculos das pernas para ajudar a manter a estabilidade nos joelhos. Você poderia tentar subir escadas ou fazer um treino supervisionado com pesos.
Evite mudanças repentinas na intensidade do exercício. Aumentar ou diminuir a força e a duração gradualmente.
Use sapatos que se ajustem adequadamente e estejam em boas condições para ajudar a manter o equilíbrio e o alinhamento das pernas ao caminhar ou correr. Os problemas no joelho podem ser causados ​​por pés chatos ou com pronação excessiva (pés que rolam para dentro). Inserções de sapato especiais (órteses) moldadas à medida do pé podem ajudar.
Mantenha um peso saudável. Se você estiver com excesso de peso, perca os quilos extras. Estar acima do peso ou obeso estressa as articulações e aumenta o risco de artrite degenerativa.
Se você andar de bicicleta, certifique-se de que o banco esteja alto o suficiente para que a pedalada não exerça muita pressão sobre os joelhos. Pergunte às pessoas em sua loja de bicicletas local se você não tem certeza de quão alto deve ser.
Reconhecendo e tratando lesões no joelho

Se você ferir um ligamento do joelho, poderá ouvir um estalo ou sentir o seu joelho ceder debaixo de você. Você pode sentir uma dor excruciante e não conseguir andar. Mas depois de alguns tipos de lesões no joelho, você pode não sentir a dor imediatamente. Dentro de duas a 12 horas, você provavelmente sentirá dor e inchaço.

É importante ser tratado o mais rápido possível. Para lesões menores no joelho, os médicos geralmente recomendam seguir o método RICE de descanso, gelo, compressão e elevação nas primeiras 24 a 72 horas após a lesão. Tente se acalmar imediatamente depois de se machucar. Gelo seu joelho por 15 minutos a cada duas horas para reduzir a inflamação e dor; Medicamentos antiinflamatórios como o ibuprofeno também podem ser muito úteis. Enrole a área afetada com uma bandagem elástica para fornecer compressão e reduzir o inchaço e elevar a perna. Isso também ajudará a reduzir o inchaço.

Cuidar dos seus joelhos agora é um bom caminho para evitar problemas que poderiam tirar você do jogo para sempre.