Overblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
http://damsel-in-distress.over-blog.com
Tudo para uma vida mais saudavel
Menu
Prevenção da artrite

Prevenção da artrite


Por Chris Woolston, MS

Se você não sofre de osteoartrite, reserve um momento para considerar sua boa sorte. Estima-se que 54 milhões de americanos sofrem de artrite ou sintomas articulares crônicos - e os Centros para Controle e Prevenção de Doenças prevêem que esse número chegará a 78 milhões em 2040. Você também deve pensar em seu futuro. Você está fazendo tudo o que pode para proteger suas articulações?

A osteoartrite é o tipo de artrite que você sofre com o desgaste das articulações - e, em muitos casos, é evitável. Aqui está uma olhada nos passos que você pode tomar para manter a doença fora de sua vida.

Passos para a prevenção

Assista seu peso. O peso extra pode esticar as articulações, especialmente os joelhos e quadris. Com o tempo, essa cepa pode levar à artrite. A boa notícia é que mesmo uma pequena redução na sua cintura pode levar a uma grande redução no seu risco. Um estudo publicado no Annals of Internal Medicine descobriu que as mulheres que perderam uma média de 11 libras ao longo de 10 anos reduziram o risco de osteoartrite no joelho pela metade.
Evite ferimentos. Não espere até seus anos dourados para começar a proteger suas articulações. Não importa a sua idade, ferimentos graves nas articulações - ligamentos rompidos, cartilagem rasgada ou ossos quebrados - podem levar à artrite em algum lugar da estrada. Um estudo publicado no Annals of Internal Medicine descobriu que as pessoas que machucaram os joelhos quando adolescentes e jovens adultos tinham quase três vezes mais probabilidade de ter osteoartrite quando atingiam 65 anos.
As pessoas que participam de esportes intensos como futebol, basquete, futebol e ginástica são especialmente vulneráveis ​​a lesões nas articulações. Mas praticamente qualquer tipo de exercício pode ser perigoso se você se esforçar demais. A Sociedade Americana de Ortopedia para Medicina Esportiva incentiva as pessoas a seguirem a regra dos 10%: se você quiser aumentar seu nível de atividade (um objetivo nobre), faça apenas 10% de cada vez. Por exemplo, se você costuma percorrer uma milha por dia, tente correr 1,1 km no dia seguinte, não quatro.
Obtenha o equipamento certo. Seja qual for a atividade que você escolher, proteja-se de lesões usando o equipamento certo (incluindo bons sapatos) e usando o formulário apropriado.
Aqueça antes de cada treino. E lembre-se, a variedade é uma virtude. Uma rotina de exercícios que combina vários tipos diferentes de exercícios - incluindo atividade aeróbica e treinamento de força - ajudará a manter as articulações fortes e flexíveis, reduzindo o risco de lesões, principalmente devido ao uso excessivo.
Porque lesões no joelho são muitas vezes a fonte de artrite, é importante cuidar de seus joelhos antes e após o exercício. O Instituto Nacional de Artrite e Doenças Musculosqueléticas e de Pele aconselha que você sempre se aqueça antes de se exercitar e estique os músculos à frente e atrás das coxas (quadríceps e isquiotibiais) para reduzir a pressão nos joelhos. Você pode fortalecer os músculos ao redor dos joelhos subindo escadas ou colinas ou andando de bicicleta estacionária.

Preste atenção ao seu calçado também. Para ajudar a manter o equilíbrio e o alinhamento das pernas durante o exercício, é melhor comprar sapatos adequados. Os problemas no joelho podem ser agravados pelos pés que preguem demais (rolar para dentro), mas esse problema comum pode ser corrigido com palmilhas de um podólogo. Essas inserções são chamadas de órteses e são moldadas sob medida para o seu pé.

Finalmente, se você sofrer uma lesão no joelho que se recusa a curar, consulte um médico. Se não for tratada, um joelho instável por lesão pode levar à artrite mais tarde na vida.

Fique seguro no trabalho

Trabalhos que exigem movimentos repetitivos, como agachar, ajoelhar ou levantar pesos podem aumentar muito o risco de artrite. De acordo com um relatório do Annals of Internal Medicine, o esforço conjunto no trabalho é responsável por 30% da osteoartrite do joelho em homens. Se possível, evite o trabalho que sobrecarrega suas articulações. Se você está em um trabalho como a instalação de tapetes, que exige muito ajoelhar, use uma joelheira. No mínimo, tente encontrar uma maneira de variar seus movimentos ao longo do dia.

Obter tratamento adequado

Se você machucar uma articulação, não ignore a dor. Entorses e distensões menores geralmente podem ser tratadas com um pouco de ARROZ - repouso, gelo, compressão e elevação. Se uma articulação não se curar sozinha, é uma boa ideia consultar um médico. Um joelho que permanece fraco e instável pode levar a artrite anos abaixo da estrada. Se você sofreu um ligamento rompido ou outro ferimento grave, você pode precisar de uma joelheira temporária, tratamento ou mesmo cirurgia.

A cirurgia não é a resposta final, no entanto. Na verdade, o trabalho duro ainda está por vir. Lenta mas seguramente, você precisará manter o movimento da junta até que ela esteja forte e estável o suficiente para suportar suas atividades favoritas. Se você descansar demais a articulação, a cartilagem vai cicatrizar muito rapidamente, você poderia facilmente re-ferir a articulação. Seu médico ou fisioterapeuta pode recomendar exercícios específicos para ajudar a acelerar sua recuperação. Ele também pode sugerir o uso de aparelho de proteção ou outro equipamento de proteção para reduzir o risco de novas lesões.

Preste atenção à dieta

Coma uma dieta balanceada. Como qualquer outra parte do seu corpo, o tecido articular precisa de uma nutrição adequada. Conforme relatado nos Anais da Medicina Interna, dois nutrientes destacam-se por sua possível capacidade de proteger as articulações: vitamina C e vitamina D. A vitamina C ajuda a prevenir os danos da cartilagem e a vitamina D protege os ossos. Estudos sugerem que um suprimento saudável de vitamina C pode reduzir o risco de osteoartrite em três vezes. A vitamina D pode ter a capacidade de retardar a progressão da doença ou ajudar a impedir que ela comece em primeiro lugar. Se sua dieta diária está faltando nesses nutrientes, pergunte ao seu médico se os suplementos são adequados para você.